

O Ministério Emaús surgiu com a necessidade de um cuidado específico de adolescentes com a faixa etária de 12-17 anos da Igreja Batista em Guarabu. O nome do Ministério é inspirado na passagem de Lucas 24:13-35, onde os discípulos encontram Jesus Cristo, seus olhos são abertos depois deles compartilharem o pão. Com isso, é desejo da liderança do Ministério que os adolescentes nunca estejam sozinhos no caminho, sempre tenham Cristo com eles, e que seus olhos sejam abertos para conhecerem o Cristo ressurreto, que salva.
O que o grupo deve ser: O Ministério Emaús é voltado para adolescentes da Igreja Batista em Guarabu, devendo ser um grupo que busca a Deus acima de tudo e tem a Bíblia como regra de fé e prática. Devemos sempre servir uns aos outros em amor, e a Cristo como servos Dele.
O que o grupo não deve ser: O Ministério Emaús nunca pode esquecer a quem o grupo serve e o motivo de estar aqui. Não podemos ser um grupo fechado nem um mero promotor de eventos.
Objetivo: O objetivo do Ministério Emaús é formar discípulos que caminham juntos, repartem o pão, e enquanto caminham, tem seus olhos abertos para reconhecer Cristo e seu poder. Além disso:Objetivo: O objetivo do Ministério Emaús é formar discípulos que caminham juntos, repartem o pão, e enquanto caminham, tem seus olhos abertos para reconhecer Cristo e seu poder. Além disso:
a) fortalecer a unidade entre os adolescentes;
b) promover o ensino Bíblico sadio;
c) integrar os adolescentes nas diversas áreas da igreja;
d) trazer os adolescentes para mais perto de Deus;
e) alcançar os que estão perdidos, ajudando-os a ver Cristo no caminho e
f) treinar e desenvolver novos lideres entre os adolescentes a serviço do Reino de Deus
Seminarista Cliff Iuri de Souza Gonçalves
Líder do Ministério de Adolecentes

