Nossa correspondente Missionária

unnamed.png

Trajetória da Haniele com a All4Aid

unnamed.jpg
"Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças"  (Isaías 40:28-29)

Updates

A agenda de Deus é bem diferente da nossa. Se dependesse da minha agenda, eu teria ido para o campo trabalhar com refugiados em abril/2021. Porém, nesses meses de espera tenho aprendido a viver cada dia obedecendo aos direcionamentos de Deus pela fé.

 

Fazendo uma retrospectiva desse processo, tudo começou em março/2021, quando o convite era para fazer um treinamento no projeto da All4Aid (Em Lesbos - Grécia) com refugiados por um período de 3 meses, e então voltaria para o Brasil. Porém, devido às fronteiras fechadas por conta do COVID e a espera do prazo de vacinação, não foi possível embarcar naquela data e Deus foi trabalhando.

 

Os planos mudaram, ou melhor, evoluíram para algo surpreendente. Todas essas mudanças só confirmam que tudo tem sido direcionado pelo Espírito de Deus. O período planejado de estadia no campo foi aumentando por diferentes motivos, seria necessário uma carta bem longa para contar todos os detalhes, mas vou resumir. Primeiro, como disse, iria para 3 meses de treinamento no projeto em Lesbos, logo o tempo aumentou para 6 meses, sendo 3 em Lesbos e mais 3 na Turquia. Então, veio o convite para coordenar a unidade da Turquia, o que implicaria em ficar 3 meses em Lesbos e posteriormente seguir para Turquia. Por último, devido às questões administrativas ainda em andamento na Turquia, o tempo em Lesbos será estendido para um período de até 1 ano.

 

E então, diante dessas mudanças e com as fronteiras fechadas, surgiu a oportunidade de ingressar como aluna de um seminário na Grécia, o que possibilitará obter visto de estudante e um tempo de estadia maior na Grécia. Os planos são estudar e atuar no projeto com refugiados ao mesmo tempo.

Atualmente aguardo agendamento do visto no consulado da Grécia e peço que orem por isso, pois é um processo longo e burocrático!

Tenho paz e certeza de que trabalhar com refugiados é meu novo campo missionário. Deus está escrevendo essa história e estou certa que quando colocamos a mão no arado não podemos olhar para trás.

unnamed (2).jpg

Motivos para agradecer

- Pelos parceiros que têm contribuído

- Por ter sido aprovada para ingressar no seminário

Obrigada pelo seu apoio e amor por esse projeto.
Fico muito feliz com a sua participação.

unnamed (1).jpg

Pedidos de Oração

 

- Obter aprovação do visto de estudante

- Saúde

- Completar 100% sustento

unnamed (3).jpg
Haniele
IMG-20210903-WA0092[1].jpg
IMG-20210520-WA0044[1].jpg

Quero muito compartilhar com você mais notícias missionárias!  

Olá me chamo Haniele, em 2019 senti o chamado para atuar no campo missionário com refugiados. Neste ano de 2021, em meio a pandemia, surgiu a oportunidade e estou me preparando para ir!

Vou servir voluntariamente por 3 meses num campo de refugiados em Lesbos (Grécia). Trabalharei no projeto que a organização All4Aid desenvolve naquele local.
Convido você a orar para essa missão que Deus me confiou.

Sempre que possível eu trarei atualizações do campo missionário por meio de cartas detalhando o que acontece.

Primeira carta Missionária 

O desafio de ir fazer missões entre os refugiados  começou em Março 2021, com um convite para ser voluntária por 3 meses em Lesbos (Grécia), no maior campo de refugiados da Europa, através da Missão All4Aid. A proposta era aprender, conhecer o projeto e trazer toda experiência para implantar no Brasil.

Porém nessa caminhada algumas coisas mudaram e Deus tem conduzido para um novo desafio cuja confirmação veio através desse texto bíblico:

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
‭‭Mateus‬ ‭28:19-20‬ 

Esse texto bíblico é muito conhecido, ainda mais quando falamos de missões. São versículos que tenho usado muito em meu testemunho missionário, porém para minha surpresa, mais uma vez Deus usou esse texto para falar ao meu coração profundamente nos últimos dias.

 

A All4Aid, organização mantenedora do projeto está em expansão para dois novos campos, a Turquia (em Adana - divisa com Síria) e depois Brasil (Norte do país na fronteira com Venezuela). Devido ao cenário mundial de pandemia, fronteiras fechadas e entendendo a necessidade de postergar um pouco a abertura do projeto no Brasil, surgiu um novo convite e uma nova oportunidade: de liderar a implementação do projeto em Adana/Turquia durante 12 meses (Somente depois retornaria para o Brasil e trabalharia na implantação de um projeto com refugiados venezuelanos no Norte do nosso país). 

 

Confesso que inicialmente veio a incerteza e o medo de ficar por todo esse tempo em um lugar tão longe, diferente e assumindo uma responsabilidade tão grande. Porém, como contei no início dessa carta, Deus me falou através do texto de Mateus 28, e o que Ele disse foi: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”

 

Confie no Senhor que ele está conosco! 

 

É nessa certeza que eu disse sim ao novo desafio da Turquia! Será um tempo de aprendizado e desafios, mas creio que Deus tem me chamado para essa grande “aventura missionaria”. Pois quando Ele dá a missão, Ele vai junto! 

Sendo assim, se Deus permitir, primeiro sigo para Lesbos (Grécia) por 3 meses e depois irei assumir a liderança do projeto em Adana (Turquia) por 12 meses. 
A previsão de viagem é final de agosto! 

Obrigada pelas orações, pelo apoio e pela oferta!

 

Que Deus te abençoe abundantemente!

Grande abraço,

Missionaria Haniele Laurindo