

[...] A Unidade permite que alcancemos propósitos comuns. Jesus mesmo alertou que reinos divididos não subsistiriam… Embora haja muitas possíveis alegações para movimentos separatistas (aliás esta é uma marca do protestantismo decorrente da acertada defesa de livre-interpretação do texto bíblico), há um único motivo suficientemente forte para nos manter unidos: a presença de Jesus entre nós. Afinal, não teria sido o Mestre a razão maior que viabilizou a caminhada conjunta de um corpo discipular tão diverso como era o composto pelos 12?
Celebremos a Unidade! Acertemos as nossas diferenças! Olhemos para um propósito comum que é de engradecer o nome de Jesus e de alcançar vidas para Sua Glória! Que mantenhamos os olhos fitos, fixados em Jesus, como o autor de Hebreus nos recomendou. Que cada um de nós seja encontrado como cooperador do Reino de Deus, tanto na Igreja Batista na qual membramos, como no âmbito denominacional, na Convenção Batista Carioca.
Pr. Sérgio R G Dusilek
Presidente da Convenção Batista Carioca
Ênfase da campanha
Enquanto Convenção Batista Carioca, enfatizamos nesta campanha projetos de evangelização em hospitais, escolas, porto, cemitérios, presídios, unidades de socioeducação… o apoio a ministérios pastorais socialmente vulneráveis (Programa Barnabé) e sustentamos a obra social do Lar Batista do Idoso. Entendemos que essa visão ampla de pregação e cuidado precisa estar solidificada em nossos corações.