OS EMBAXADORES

Os Embaixadores do Rei é uma organização missionária das Igrejas Batistas que trabalha com adolescentes e jovens da faixa de 9 a os 17 anos de idade. Tem como objetivo desenvolver atividades livres sociais, espirituais, esportivas, recreativas e educativas.

No Brasil, a organização existe desde 1948, quando foi criada a primeira "embaixada", na Primeira Igreja Batista da Tijuca, no Rio de Janeiro, pelo missionário batista estadunidense William Alvin Hatton. Hoje a organização é coordenada pelo Departamento Nacional de Embaixadores do Rei (DENAER), já foi filiada à União de Homens Batistas do Brasil, uma entidade (Junta) da Convenção Batista Brasileira.

O trabalho dos Embaixadores do Rei foi iniciado no Brasil graças aos esforços do pastor e missionário estadunidense William Alvin Hatton.

Em Agosto daquele mesmo ano (1948aconteceram as primeiras reunião dos E.R., com meninos da Igreja Batista da Tijuca e da Igreja Batista de Itacuruçá, além de meninos do internato do Colégio Batista (hoje Colégio Batista Shepard). O marco inicial é o dia 07 de agosto de 1948, quando foi realizada a primeira reunião da Embaixada William Buck Bagby na Igreja Batista da Tijuca, hoje Primeira Igreja Batista do Andaraí, no Rio de Janeiro.