LOGO_JMM.png

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Gálatas 2.20

A escolha do tema da campanha de Missões Mundiais para 2022 está diretamente ligada ao momento em que a humanidade viveu nos últimos dois anos, lidando com a pandemia da Covid-19. E o que é viver a compaixão, senão vivermos em favor do próximo?

O dicionário nos diz que "compaixão" significa compreender o estado emocional de outra pessoa. O sentimento de compaixão está associado a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de alguém, bem como demonstrar especial gentileza para com aqueles que sofrem. Ou seja, é um sentimento que nos leva à ação de ajudar.

Quando vivemos a compaixão de Cristo, o serviço vem naturalmente e as pessoas se abrem para o Evangelho. A compaixão é uma das principais características de Cristo evidenciada na Biblia. A compaixão era o que movia Cristo às multidões, como em Marcos 6.34, "Pois Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles".

E assim como um vírus, a compaixão também é contagiosa. Mas ao invés de levar ao fim, ela produz vida! É como se para cada gesto de compaixão, 10 vidas fossem Transformadas para a glória do Senhor e cheias de compaixão, numa multiplicação infinita. Ao caminhar com Cristo, os discípulos tiveram suas próprias características transformadas. Eles passaram a ser

mais sensíveis às necessidades daqueles que os cercavam.

Talvez hoje você não possa demonstrar sua compaixão por pessoas de outros países de forma presencial, assim como têm feito os missionários de Missões Mundiais, mas pode concretizá-la através de suas ofertas e orações. Ou quem sabe falando a outras pessoas com grande amor pela obra missionária. A sua demonstração de compaixão pelo próximo pode mobilizar muitos. Em cada situação, Deus nos traz uma lição. É na pandemia não é diferente. Aprendemos que para viver a compaixão fora de casa, temos que vivê-la dentro de casa.

Ao longo desta campanha, você será motivado a viver a compaixão de Cristo de forma prática, amando e servindo ao próximo. É tempo de deixar Cristo viver em você.

Viva a compaixão!

Adaptado do Pr. João Marcos Barreto Soares (Executivo de Missões Mundiais)

Por Camila Gonçalves Promotora de Missões IBG

LOGO_TRANSPARENTE.png

Envie sua oferta