Missões Nacionais

IMG-20210908-WA0167.jpg

Como discípulos de Cristo, nossa missão é fazer com que essa mensagem alcance todos,
sem nenhuma restrição. Nossos missionários conectados a você, parceiro da obra missionária, não têm medido esforços para que essa esperança seja propagada nos quatro
cantos do Brasil. Em mais uma Campanha de Mobilização, contamos com você para
superar os desafios ainda maiores que se apresentam para nós.
Vamos continuar avançando, sem recuar, porque estamos certos de que a única esperança para o Brasil é Jesus Cristo!

6336-JMN-Campanha2021-Cartaz-Cidades-A2-20210514-scaled.jpg
6336-JMN-Campanha2021-Cartaz-NovaGeração-A2-20210414-scaled.jpg
6336-JMN-Campanha2021-Cartaz-ExcluídosSociais-A2-20210414-scaled.jpg
6336-JMN-Campanha2021-Cartaz-MenosEvangelizados-A2-20210521-scaled.jpg
Agrupar-1-1536x814.png

Campanha Missões Rio 2021

A campanha de Missões Rio viabiliza investimentos que tornam possível a chegada do evangelho em pontos onde a igreja local não consegue atuar, a não ser por representantes devidamente capacitados. Dentre estes locais, destacamos: presídios, unidades de socioeducação, hospitais, escolas, cemitérios, entre outros. No Rio de Janeiro, somos 6,7 milhões de cariocas, ou seja, milhões de oportunidades para a propagação do evangelho.

Por isso, cada gesto de amor conta. Nosso desafio é continuar gerando movimento, mostrando a relevância de chegarmos, enquanto igreja batista, a todos os lugares antes inacessíveis ao evangelho. É clamar pelo real avivamento! Continue orando, investindo e, por que não, visitando os campos missionários de sua cidade. Deus ainda tem muito a realizar através de nós.

Texto adaptado de Tiago Monteiro (Editor e Coord. de Comunicação Missões Rio)

Ênfase da campanha

A campanha “Para a Tua Missão, Aviva-nos!” traz, portanto, três ênfases:

evangelização, fortalecimento de igrejas e ação social. Passaremos a descrevê-las a

seguir, para uma maior compreensão.

PROGRAMA BARNABÉ
PROGRAMA BARNABÉ
press to zoom
DEPENDÊNCIA QUÍMICA
DEPENDÊNCIA QUÍMICA
press to zoom
ENLUTADOS
ENLUTADOS
press to zoom
LAR BATISTA DO IDOSO
LAR BATISTA DO IDOSO
press to zoom
ESTUDANTIL
ESTUDANTIL
press to zoom
HOSPITALAR
HOSPITALAR
press to zoom
ESPORTIVA
ESPORTIVA
press to zoom
PORTUÁRIA
PORTUÁRIA
press to zoom
SOCIOEDUCATIVA
SOCIOEDUCATIVA
press to zoom

Oferte

Leve recursos aos campos missionários  

Sem recursos as obras em nossos campos param, ajude a continuar a propagar o evangelho no Rio

Ore 

Dedique-se a orar

A oração é a maior arma do cristão nas adversidades em meio as missões, entenda...

Convenção Batista Carioca

CBC

Entenda um pouco da CBC e tenha acesso a mais notícias

tema base

banner site 02.png

BEM-VINDOS A MISSÕES MUNDIAIS

IMG-20210305-WA0029[1].jpg

As Igrejas Batistas Brasileiras, através de Missões Mundiais, estão presentes em 40,67% dos 230 países e territórios identificados pelo GSEC. Nesses países onde Missões Mundiais atua, há 4.592 grupos étnicos identificados como PNAs. Desses, 17,29% não têm a Escritura Sagrada completa publicada; 26,98% não têm o “Filme Jesus” em sua língua; 66,09% não têm transmissão de rádio cristã; 54,09% não têm a Escritura Sagrada em áudio; 65,4% não têm filmes cristãos produzidos. Desses 4.590 PNAs, em 46,99% não há liberdade religiosa ou há liberdade religiosa parcial; em 82,19% há restrições governamentais consideradas moderadas, altas e muito altas; em 82,77% há hostilidades sociais ao Evangelho consideradas moderadas, altas e muito altas; 55,29% têm níveis de ameaça ao povo brasileiro onde é orientado pelo governo brasileiro a viajar com alto grau de cautela, evitar viagens não essenciais e não viajar ao país.

SAIBA MAIS

ORE
OFERTE
CONHEÇA A JMM
IMG-20210903-WA0092[1].jpg

Nossa correspondente Missionária

IMG-20210520-WA0044[1].jpg

Quero muito compartilhar com você mais notícias missionárias!  

Olá me chamo Haniele, em 2019 senti o chamado para atuar no campo missionário com refugiados. Neste ano de 2021, em meio a pandemia, surgiu a oportunidade e estou me preparando para ir!

Vou servir voluntariamente por 3 meses num campo de refugiados em Lesbos (Grécia). Trabalharei no projeto que a organização All4Aid desenvolve naquele local.
Convido você a orar para essa missão que Deus me confiou.

Sempre que possível eu trarei atualizações do campo missionário por meio de cartas detalhando o que acontece.

Primeira carta Missionária 

O desafio de ir fazer missões entre os refugiados  começou em Março 2021, com um convite para ser voluntária por 3 meses em Lesbos (Grécia), no maior campo de refugiados da Europa, através da Missão All4Aid. A proposta era aprender, conhecer o projeto e trazer toda experiência para implantar no Brasil.

Porém nessa caminhada algumas coisas mudaram e Deus tem conduzido para um novo desafio cuja confirmação veio através desse texto bíblico:

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
‭‭Mateus‬ ‭28:19-20‬ 

Esse texto bíblico é muito conhecido, ainda mais quando falamos de missões. São versículos que tenho usado muito em meu testemunho missionário, porém para minha surpresa, mais uma vez Deus usou esse texto para falar ao meu coração profundamente nos últimos dias.

 

A All4Aid, organização mantenedora do projeto está em expansão para dois novos campos, a Turquia (em Adana - divisa com Síria) e depois Brasil (Norte do país na fronteira com Venezuela). Devido ao cenário mundial de pandemia, fronteiras fechadas e entendendo a necessidade de postergar um pouco a abertura do projeto no Brasil, surgiu um novo convite e uma nova oportunidade: de liderar a implementação do projeto em Adana/Turquia durante 12 meses (Somente depois retornaria para o Brasil e trabalharia na implantação de um projeto com refugiados venezuelanos no Norte do nosso país). 

 

Confesso que inicialmente veio a incerteza e o medo de ficar por todo esse tempo em um lugar tão longe, diferente e assumindo uma responsabilidade tão grande. Porém, como contei no início dessa carta, Deus me falou através do texto de Mateus 28, e o que Ele disse foi: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”

 

Confie no Senhor que ele está conosco! 

 

É nessa certeza que eu disse sim ao novo desafio da Turquia! Será um tempo de aprendizado e desafios, mas creio que Deus tem me chamado para essa grande “aventura missionaria”. Pois quando Ele dá a missão, Ele vai junto! 

Sendo assim, se Deus permitir, primeiro sigo para Lesbos (Grécia) por 3 meses e depois irei assumir a liderança do projeto em Adana (Turquia) por 12 meses. 
A previsão de viagem é final de agosto! 

Obrigada pelas orações, pelo apoio e pela oferta!

 

Que Deus te abençoe abundantemente!

Grande abraço,

Missionaria Haniele Laurindo