top of page
missoes mundiais
logo ibguarabu
unnamed
cbc e missoes

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos." - Mateus 28.19-20 (NVI)

Nossa correspondente Missionária

Quero muito compartilhar com você mais notícias missionárias!  

Olá me chamo Haniele, em 2019 senti o chamado para atuar no campo missionário com refugiados. Neste ano de 2021, em meio a pandemia, surgiu a oportunidade e estou me preparando para ir!

Vou servir voluntariamente por 3 meses num campo de refugiados em Lesbos (Grécia). Trabalharei no projeto que a organização All4Aid desenvolve naquele local.
Convido você a orar para essa missão que Deus me confiou.

Sempre que possível eu trarei atualizações do campo missionário por meio de cartas detalhando o que acontece.

Missões Nacionais

 É uma grande alegria estarmos juntos mais uma vez em uma campanha missionária, uma jornada de despertamento espiritual e evangelização da nossa Nação. Um período tão especial do ano, que deve ser vivido por toda igreja com total entrega e paixão. Para isso, ao nos prepararmos para mais uma Campanha de Missões Nacionais, precisamos entender que existem alguns aspectos fundamentais para o avanço da obra missionária que são responsabilidades de todos nós, cristãos.

    

    O Filho de Deus é a nossa única esperança. Só o Salvador deu a vida por nós na cruz do Calvário. Foi Ele quem se doou na cruz e essa mensagem precisa chegar para aquelas pessoas que estão no interior da Amazônia, no Sertão do Brasil, no Centro-Oeste, no Pantanal, no interior do Paraná, nas ruas das cracolândias, nos presídios, ou seja, precisa chegar a todos e essa é nossa missão: levar a mensagem do evangelho com amor a todas as pessoas em todos os lugares.

       Enquanto não chegarmos ao último brasileiro com e mensagem preciosa do evangelho da graça de Deus, esta oração será refeita: “Salve Deus a minha Pátria, minha Pátria varonil. Salve Deus a minha terra, salve a terra do Brasil”.

       

Missões Rio

missoes rio de janeiro

Enquanto Convenção Batista Carioca, enfatizamos nesta campanha projetos de evangelização em hospitais, escolas, cemitérios, presídios, unidades de socioeducação e prevenção a dependentes químicos. Entendemos que essa visão ampla de pregação e cuidado precisa estar solidificada em nossos corações.

Estamos em plena Campanha Missões Rio confiantes que podemos fazer alguma coisa para tornar a nossa cidade um lugar melhor.
O tema proposto é sugestivo – precisamos ser a luz que brilha em cada rua, em cada condomínio, em cada vila da nossa querida cidade do Rio de Janeiro.
Pessoalmente desejo viver numa cidade, e porque não dizer num Estado e País, onde reine a paz e a prosperidade. Sei que não é um desejo simples, mas expresso com sinceridade o meu sentimento.

O processo de brilhar a luz de Jesus na cidade implica necessariamente que sejamos diferentes e façamos a diferença e tenhamos como meta glorificarmos ao nosso Pai. Toda a nossa maneira de viver, todos os nossos atos, deveriam servir de proclamação da glória de Deus. Glória significa esplendor, brilho, grandeza. Jesus dá aos súditos do Reino, atribuições específicas. Jesus não pensa em seguidores, em súditos, que estejam de braços cruzados, inertes, diante das duras realidades da vida, mas sim seguidores que de maneira natural expressem o amor, a graça e a salvação do Senhor.

O desafio não é que saibamos que devemos ser luz, mas sim o de obedecer ao Senhor nessa ordem que Ele deu.
Ser luz para a cidade implica que cada um de nós seja um agente promotor de esperança.

bottom of page